12 de janeiro de 2012

Fashion Rio 2012 - Resumo 1º Dia


FASHION RIO 2012 - FIRST DAY

Girls, vejam o que rolou no primeiro dia de desfile do Fahion Rio 2012 - Edição de Inverno. Produções incríveis repletas de criatividade!!! Acompanhem na sequência em que os desfiles aconteceram:


1) Herchovitch
A grife de Herchcovitch estreou a semana de inverno 2012 do Fashion Rio nesta terça-feira. Na passarela, uma retomada aos anos 80, com jeans, as saudosas calças "baggy" e os macaquinhos. Lembram-se das sandalinhas de cristal?!! Pois o salto transparente também foi lembrado no desfile nostálgico da marca. Também houve a presença de camisas sociais, que se transformam em vestidos soltinhos, na altura do joelho - algumas com corte a laser.

Além dos jeans lavado e escuro, a preferência de Herchcovitch nesta coleção são as cores cruas. Couro e camurça aparecem em calças, vestidos, sapatos, bolsas, casacos e luvas. Roxo, vermelho, tímidas listras e algumas estampas militares apareceram em algumas peças. Lingeries, como sutiã meia-taça e body, vêm como peça principal, combinadas à calça ou saia. No rosto de todos os modelos, óculos rendondinhos à la John Lennon, com lente espelhada. E os cabelos das mulheres vão ganhar muito, mas muito volume e cachos.

#Como foi o verão: Em sua estréia no Fashion Rio, a grife Herchcovitch trouxe uma coleção predominantemente jeans à passarela para homens e mulheres. A presença da década de 50 foi marcante.









2) Acquastudio
A moda dos vestidinhos rodados com cintura marcada inspirada nos anos 40 e 50 marcou presença nas passarelas da Acquastudio. A grife apresentou uma coleção fresca para um inverno não tão rigoroso. Cores leves, bordados, estampas florais e acessórios de coração dão um ar romântico às peças, que ganharam um toque contemporâneo com tecidos modernos metalizados. 

Os tecidos parecem ter sido escolhidos para criar um efeito volumoso. Caso do tule, que foi a peça fundamental para criação de um dos vestidos que mais chamou atenção da plateia (longo, volumoso e rosa chá com branco).

As peças que geralmente são responsáveis por aquecer no inverno aparecem como uma ferramenta de estilo. Por exemplo, sobretudo e gola rolê são feitas de organza e crepe. Para a Acquastudio, os cortes são comportados; as maiores ousadias ficaram para um vestido tomara que caia e um decote nas costas.


#Como foi o verão: O desfile da Acquastudio foi marcado pela elegância e referência artística. Inspirada nos quadros de Mondrian, a coleção trouxe alternância de tons nude na base e alguns quadrados coloridos em sobreposição.







3) Patachou
O passado comportado das gueixas foi completamente repaginado com ousadia e modernidade pela Patachou que trouxe fendas reveladoras e decotes provocantes. Os clássicos quimonos são combinados à calça social reta ou saia balonê, transmitindo uma idéia de conforto e praticidade. Eles também podem ser usados marcando a cintura com faixas ou soltos, transformando-se ora em vestido, ora em sobretudo.

A seda e o linho dão leveza e elegância para as peças que podem ser usadas à noite e em festas. Já o couro aquece dias mais frios. Nas estampas, a opção da grife foi por cores quentes, desbancando o clichê do inverno cinza e preto. Vermelho, vinho, amarelo, laranja, dourado e prateado vão colorir a estação em 2012.



#Como foi o verão: O desfile da Patachou ousou na combinação de estampas. Para a grife, a mulher era clássica, mas moderna ao sobrepor duas estampas completamente diferentes, expressivas e nada complementares. Veja o desfile da Patachou no Fashion Rio Verão 2012.





4) Alessa
A passarela do desfile da Alessa estava decorada com tapetes em toda sua extensão. Era uma prévia do que viria na coleção: peças soltas com estampas persas. Na contramão da tendência, a grife ignorou a cintura alta e levou a marca abaixo do umbigo, além de rejeitar qualquer possibilidade de estampas lisas.

Os tecidos nobres - seda e tricô - são aliados aos cortes de alfaiataria em calças, macacões e camisas. Os vestidos e blusões são inspirados na Roma antiga, com decotes de um ombro só. As mangas das blusas ultrapassam o comprimento das mãos e as saias longas são esvoaçantes, remetendo ao infinito. Os sapatos vêm pretos ou crus, de camurça, com solado de cortiça. O acessório obrigatório da coleção é o lenço - de seda e também estampado - na cabeça.



#Como foi o verão: O desfile da Alessa marcou a abertura da edição do verão 2012 do Fashion Rio. A predominância foi de vestidos esvoaçantes, de tecidos leves como cetim e crepe de seda - quanto mais soltos, melhor. Mas sempre marcados pela sensualidade de fendas ou mangas cavadas, que revelam parte dos seios ou a lingerie. Confira o desfile da Alessa verão 2012.









5) Cantão
Um dos destaques do desfile do Cantão deste ano foi a presença das tops Carol Trentini e Aline Weber à passarela. Na passarela, a grife apostou nos mais variados conceitos: estampas desenhadas e lisas, tecidos leves e pesados, cores quentes e frias, cortes curtos e longos, decotes comportados e ousados, cinturas alta e média, malha e seda, lã e linho, lycra e couro.

A segunda pele ganha sobreposição com tecidos mais pesados, como lã, couro e tricô. A seda dá um tom elegante à alfaiataria e quebra a pressa do urbanismo impresso por tecidos menos nobres como a malha. Na cartela de cores, off white, verde musgo, amarelo, vermelho e azul royal.

#Como foi no Verão: O desfile foi dedicado à moda urbana e à praticidade do dia a dia. "Máxi" foi o recorte principal: bolsas enormes e roupas de proporções generosas deram o tom do desfile, que trouxe as cores laranja, cinza, rosa e azul. Veja o desfile verão 2012 do Cantão no Fashion Rio.

Modelo Carol Trentin

Modelo Aline Weber






Fontes: FFW + GNT

Beijos da amiga Lulu

Nenhum comentário:

Postar um comentário