29 de maio de 2012

Calça Montaria


Muito parecida com uma legging, a calça montaria, ou "riding pant", marcou presença nas estações anteriores e, na temporada 2012, continua fortíssima como tendência fashion. A calça montaria é tradicionalmente usada por mulheres e homens que praticam esporte com cavalos [hipismo/equitação], mas tornou-se muito apreciada pelas mulheres da atualidade pelo conforto e praticidade da peça. Com muito estilo, a calça montaria é uma ótima opção ao jeans skinny com a vantagem de ser mais quentinha e, por ser confeccionada em tecido mais grosso, ela não marca o corpo e de imediato ajuda a valorizar as pernas. Aprovada?!! 


#Inspiração Charlotte Casiraghi

Charlotte Casiraghi

Neta de Grace Kelly e filha da bela princesa Caroline de Mônaco, a famosa amazona de 24 anos, Charlotte Casiraghi, conhecida por sua beleza e personalidade, é uma das grandes fontes de inspiração ao tradicional estilo hipismo e as calças montaria. Charlotte foi, inclusive, escolhida garota propaganda da grife italiana Gucci para uma nova campanha em comemoração aos 90 anos da marca. Em clima de "glamour eqüestre" as fotos tiradas por Peter Lindbergh foram produzidas em um estábulo com Charlotte posando em meio a cavalos. A Gucci, vale comentar, é a responsável pelo exclusivo guarda-roupa de equitação da moça que, como já dissemos, inclui muitos modelos de calça montaria.

Charlotte Casiraghi em campanha da Gucci 2012.
Charlotte Casiraghi em treinamento.
Charlotte Casiraghi com calça e bota montaria.
Estilo e inspiração Charlotte Casiraghi.

#Outras inspirações
Mas nem só de estilo "equitação" vivem as calças montaria. Muitas outras maneiras de compor suas produções podem ser criados com esta calça super necessária. Por exemplo: pode-se ousar um pouco mais e apostar em sapatos que fujam a famosa "bota montaria" que sempre vemos na companhia da calça, pois, nem sempre precisamos parecer "prontas para cavalgar no campo". As calças montaria ficam lindas com sapatos mais pesados ou fechados. Sapatos mais "volumosos" contrapõem a calça justa, por isso combinar com botas estilo coturnos vão super bem!!! E para deixar o look mais sofisticado, use sapatilhas, sandálias abotinadas, ankle boots, oxfords com salto e scarpins. Camisas, blazers/casacos alongados e blusas de linha são excelentes pedidas. Agora é só criar o seu estilo!!!












Inspiradas?!! E fica a dica da amiga: na Florenza Moda Feminina você encontra vários modelos e cores da Calça Montaria. Já fomos conferir de pertinho e amamos os tecidos, o caimento, as combinações e tudo mais!!! Algumas destas inspirações você confere na nova produção da Florenza Moda Feminina [na lateral do Blog]. Faça sua aposta fashion e garanta já sua Calça Montaria!!!


Beijos da amiga Lulu



Um comentário:

  1. Oi Lulu, sempre pensei em usar calça de montaria para o dia a dia , mas a de montaria mesmo tem aquele recorte no bumbum então achei muito estranho sair por aí com ela, estas aí que voce mostrou também tem o recorte atrás?
    beijo
    Carla

    ResponderExcluir